Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Quadrilhas se especializam em fraudar pregões eletrônicos

Leilões foram criados na esperança de evitar a corrupção nas licitações. Eles foram usados em compras superfaturadas em programa do MEC.

Publicado por Vanessa Sousa
há 8 anos

Edição do dia 15/11/2015 15/11/2015 23h40

Em 2002, os pregões eletrônicos foram criados pelo governo na esperança de que, com eles, a corrupção nas licitações públicas seria evitada. Mas isso não aconteceu. Quadrilhas se especializaram também em fraudar esses pregões. Eles foram usados, por exemplo, em compras direcionadas e superfaturadas num programa bilionário do Ministério da Educação.

Abaixo, segue o link da matéria na íntegra.

Link http://glo.bo/1OMLuHlhttp://glo.bo/1OMLuHl

  • Publicações2
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações155
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quadrilhas-se-especializam-em-fraudar-pregoes-eletronicos/256375587

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde a todos!!
Fiz questão de dar mais publicidade a esta matéria porque no site da notícia algumas pessoas (assinantes) fizeram bastante questão de classificar como mentira estas informações. Como não sou assinante do site não pude me manifestar lá. Sendo assim, faço-o aqui: Não trata-se de mentiras!! Ora, quem vive esta realidade diariamente sabe que os "conluios" ocorrem sim e precisamos ter bastante jogo de cintura para a lida com cada certame - além da preocupação com o atendimento a TODOS os itens especificados no edital, preocupamo-nos ainda com interferências de sistema instável (que nos desmentem em resposta aos nossos e-mails) e firulas de última hora, como optar por critérios de classificação que notoriamente são mais desvantajosos em todos os aspectos para com a Administração Pública.
Sofremos também com a falta de atualização de avisos para a continuidade dos certames em aberto, ou seja, ficamos a mercê da boa vontade dos "administradores" para visualizar nossas notificações importantes para seguirmos as etapas posteriores - não basta consultar os sites 01 vez ao dia, para quem aguarda prazos importantes a serem publicados nos chats, temos que manter as consultas atualizadas o tempo todo e o dia inteiro.
Conheço os dois lados desta moeda e não me digam que o Poder Público não comete fraudes e superfaturamento dentre outros ilícitos porque comete SIM.
Obrigada. continuar lendo